02 setembro 2008

O encontro de Oliveira de Panelas com Ariano Suassuna

O poeta e repentista Oliveira de Panelas participa de uma "aula show" com Ariano Suassuna no Rio de Janeiro e fala em entrevista a Hildebrando Neto do Jornal da Paraíba (JPB) sobre o acontecimento e também sobre sua carreira.


Oliveira é um dos mais renomados artistas populares do Brasil. Como profissional do repente, sempre demonstrou, de forma didática, os seus principais gêneros, a origem e a atuação da cantoria no Nordeste. Divulga desde o início a valorização do cordel como um símbolo de resistência e arte aos costumes de nossa gente, somando-se a total divulgação das canções e das toadas de todo reino do repente nordestino.


Ariano Suassuna é um espetacular escritor paraibano que dispensa maiores informações. Um dos mais importantes dramaturgos brasileiros de todos os tempos. Autor dos célebres “Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”, é um defensor militante da cultura brasileira e torcedor fanático do Sport Clube Recife.



4 comentários:

  1. caro amigo, voltei por aqui, lógico que gostei. Suassuna dispensa comentários.Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sua visita aqui é sempre bem vinda! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, seu blog é maravilhoso! Se bem que sou suspeita para falar pois sou de Boqueirão/PB, portanto sua conterrânea.
    Tenho um trabalho da faculdade para fazer que inclui, inclusive, Literatura Nordestina. Encontrar seu blog foi como um presente. Desde já peço licença para utilizá-lo como fonte de pesquisa. Parabéns!!!
    Um abraço.
    Adevândia

    ResponderExcluir
  4. Obrigado minha conterrânea Adevandia! Fico feliz em poder colaborar e pode utilizar nosso material a vontade. Só peço que cite a fonte. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.