Oliveira é um dos mais renomados artistas populares do Brasil. Como profissional do repente, sempre demonstrou, de forma didática, os seus principais gêneros, a origem e a atuação da cantoria no Nordeste. Divulga desde o início a valorização do cordel como um símbolo de resistência e arte aos costumes de nossa gente, somando-se a total divulgação das canções e das toadas de todo reino do repente nordestino.
Ariano Suassuna é um espetacular escritor paraibano que dispensa maiores informações. Um dos mais importantes dramaturgos brasileiros de todos os tempos. Autor dos célebres “Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”, é um defensor militante da cultura brasileira e torcedor fanático do Sport Clube Recife.
caro amigo, voltei por aqui, lógico que gostei. Suassuna dispensa comentários.Abraço.
ResponderExcluirSua visita aqui é sempre bem vinda! Abraços.
ResponderExcluirRapaz, seu blog é maravilhoso! Se bem que sou suspeita para falar pois sou de Boqueirão/PB, portanto sua conterrânea.
ResponderExcluirTenho um trabalho da faculdade para fazer que inclui, inclusive, Literatura Nordestina. Encontrar seu blog foi como um presente. Desde já peço licença para utilizá-lo como fonte de pesquisa. Parabéns!!!
Um abraço.
Adevândia
Obrigado minha conterrânea Adevandia! Fico feliz em poder colaborar e pode utilizar nosso material a vontade. Só peço que cite a fonte. Grande abraço!
ResponderExcluir