20 dezembro 2008

A Lapinha


A Lapinha
( Dalinha Catunda)

No canto da matriz,
De minha terra tinha,
Um singelo cenário,
Era a famosa lapinha.

Entre José e Maria
Nos antigos rituais
O menino Jesus eu vi
Cercado por animais

Ali os três reis magos
Em pose de adoração
Prestigiavam Jesus
Ajoelhados no chão.

O meu olhar de criança
Viveu encanto sem igual,
Adorando o Deus menino
Em minha terra Natal.

(Ipueiras-Ce)


Veja outros cordéis de Dalinha:
Levando Fumo
Mandacaru, sim senhor!

A Magia das Chuvas

Ser/tão Mulher

Migrante


10 comentários:

  1. Oi Marcos,
    Durante muitos anos, só ouvia falar em LAPINHA em minha cidade. Visitava e achava a coisa mais linda do mundo, em épocas de Natal.Hoje vejo belos presépios, mas sou encantada com as antigas e singelas lapinhas.
    Obrigada por postar meus trabalhos,
    Carinhosamente,
    Dalinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado o cordel ajudou na escola

      Excluir
    2. Muito obrigada me ajudou muito

      Excluir
  2. obrigado
    esse cordel me ajudou a tirar umas notas na escola e aposto que outras pessoas faram o mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me ajudou em Notas.. Achei a Lampinha muito boa!

      Excluir
    2. com migo foi de ferente ajudou a piorar minhas notas

      Excluir
  3. aaa esperto vc hein....

    ResponderExcluir
  4. obrigado agora com esse cordel eu sei que vou tirar nota boa no trabalho.

    ResponderExcluir
  5. isso me ajudou muito
    obg bbbbbbjjjjjjsssssss


    Eu queria um sobre o amor,pode ser ?

    ResponderExcluir

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.