16 dezembro 2009

Feijoada no Paraíso

Feijoada no Paraíso foi o livro, de autoria de Marco Carvalho, que deu origem ao filme “Besouro”. Dirigido por Daniel Tikhomirof e produzido pela Mixer, o filme leva para a telona a vida do lendário Besouro Mangangá, um capoeirista brasileiro da década de 20, a quem eram atribuídos feitos heróicos e lendários.

O besouro é um inseto que, por suas características, não deveria voar, mas voa. E Besouro também é o nome do maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que, ao se identificar com o inseto que desafia as leis da Física, desafia ele mesmo as leis cruéis do preconceito e da opressão.

Um mito, um super-herói. É um épico em que fantasias e registros históricos se misturam no cenário deslumbrante do Recôncavo Baiano dos anos 20.

O filme também analisa esse misto de dança e de luta, ao acompanhar a trajetória de um de seus mais importantes adeptos. A história, que muitos consideram a mais próxima da verdade sobre a vida dessa figura mítica, é cultuada por capoeiristas do Brasil e do mundo e vem acrescentar mais informações desse herói que está sendo, agora, mais conhecido pelo público, através dos cinemas brasileiros.

Uma votação promovida pelo site do Guia da Folha de São Paulo comprova o interesse das pessoas. O site elencou os principais lançamentos nacionais do ano e convocou seus leitores a votar. A disputa mostra Besouro em segundo lugar, atrás apenas de “Se eu fosse você 2″. Então, se você ainda não foi aos cinemas assistir ao filme Besouro, não perca tempo.


Veja o Blog Feijoada no Paraíso
mkt4@nucleodaideia.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.