09 dezembro 2009

I Encontro de Cocos do Nordeste


Vocês estão convidados a participar do I Encontro de Cocos do Nordeste, evento que reunirá mestres, cantadores, tocadores e dançadores de diversos municípios da Paraíba e Pernambuco, além de grupos convidados do Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas. Haverá palestras, debates, exposição de fotos, exibição de vídeos eapresentação pública dos grupos.

Confira programação completa


Poderemos ouvir os mestres contando suas experiências. Nas manhãs e tardes de quinta, dia 10/12, a sábado, 12/12, o evento ocorrerá no Hotel Ouro Branco (Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 431, Tambaú). Nas noites de quinta a sábado, a partir das 20h00 e no domingo, a partir da 16h00, grupos Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas, do Ceará e do Rio Grande do Norte se apresentarão no Busto de Tamandaré e Pça Antenor Navarro. Teremos grupos que não usam qualquer instrumento, fazendo a percussão com os pés, ou que acrescentam ao som dos pés apenas um ganzá.

Também virá o coco de Queimadas (PB), criado por um pernambucano que migrou para aquela cidade, com uma coreografia única, o “margui”, semelhante ao mergulhão do cavalo-marinho pernambucano, além do coco de Zambê de Tibau do Sul (RN) e de muitos outros grupos com suas coreografias, seus ritmos e repertórios variados.

As apresentações permitirão conhecer parte da riqueza e diversidade desta brincadeira, pois muitos dos grupos paraibanos e dos estados vizinhos convidados para o Encontro nunca se apresentaram em João Pessoa.

Não percam!
Marcos Ayala


0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.