18 agosto 2016

A arte de Maria Fulô


Anna Valkyria Nunes da Silva (Maria Fulô), musicista, cantora, compositora, produtora musical e  cultural,  iniciou sua carreira musical aos 10 anos de idade, no ano de 1990. Teve experiências musicais com artistas de renome como: Jair Rodrigues, Jorge de Altinho, Dominguinhos, Genival Lacerda, Trio Virgulino, Cristina Amaral, Banda Magníficos, os repentistas Cajú e Castanha, entre outros.



Relembrando os velhos tempos


Bate coração


Maria Fulô e Os 3 do Nordeste


Foi tecladista oficial do Stúdio Somax, (Recife – PE), no qual desenvolveu experiência como produtora musical. Em 2004,  montou sua banda que era formada só por mulheres e que tinha como principal característica do seu trabalho, a valorização da música nordestina, como exemplo: O forró, frevo, xote, arrasta-pé, entre outros. Após alguns anos a musicista, resolveu assumir o nome Maria Fulô, como nome artístico.

Convidada três vezes para participar do Montreux Jazz Festival, Maria Fulô traz no currículo diversas apresentações como o Festival do Nordeste – DF, Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Festival na Onda da Dança, Semana Arte Mulher (Minc), Eventos realizados no SESC, SESI, Universidades de todo Brasil e Turnê em Portugal.

Maria Fulô tem 6 discos gravados, incluindo um CD para o público infantil, além de uma coletânea com os melhores sucessos. O grupo ganhou o 1º Lugar no Prêmio da Música Pernambucana: Em 2014, com o disco em que faz homenagem ao Mestre “Dominguinhos” na categoria grupos de forró e em 2016 com o disco “Maria Fulôzinha, brincando com os ritmos”.

Gravou um CD em homenagem a Reginaldo Rossi, no qual contou com participações como: Marron Brasileiro, Nádia Maia, Genival Lacerda, Luciano Magno, entre outros. Atualmente, apadrinhada pelo Trio Virgulino, grupo que revolucionou o forró tradicional, em São Paulo, fazendo crescer a febre do chamado forró universitário, apadrinhando grupos como Fala Mansa, Bicho de pé, Rasta-pé, etc.

Maria Fulô também tem um projeto paralelo, de música regional para crianças, no qual apresentam o  forró, xote, arrasta-pé, frevo, ciranda, entre outros. São músicas do cancioneiro popular infantil em ritmos nordestinos. O projeto infantil “ Maria Fulozinha brincando com os ritmos “ ganhou recentemente (2016) o primeiro lugar no 7 º Prêmio da música pernambucana.

Conheça o Projeto "Maria Fulô brincando com ritmos"

Palco Mp3

Contato
(81) 9 9874.7192 Whats app



2 comentários:

  1. Agradeço de coração, pela postagem! Sucesso sempre!
    Maria Fuô

    ResponderExcluir
  2. Gostamos muito do seu blogger, esperamos na medida do possível estar sempre visitando vocês.

    http://www.aartedenewtonavelino.com/2017/04/sao-joao-na-roca-proximidade-das-festas.html

    ResponderExcluir

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.