01 outubro 2008

Obra completa de Machado de Assis disponível na net

Olha só que coisa boa. São 246 arquivos que incluem livros como “Dom Casmurro”, “Memórias póstumas de Brás Cubas”, “Quincas Borba” e “Esaú e Jacó”. Nesta segunda feira 29 completou exatos 100 anos da morte do autor e para marcar a data, o Ministério da Educação disponibilizou 100% de sua obra em formato digital.

Acesse aqui as obras

Nós que reclamamos tanto do governo também precisamos reconhecer que às vezes também fazem coisas excelentes. O bom é que podemos fazer a consulta buscando pelo gênero, escolhendo entre romance, conto, poesia, crônica, teatro, crítica, tradução e miscelânea. Quem acompanha nossos artigos já sabia desta dica sobre o Portal Domínio Público do MEC.

Essa versão digital das obras é resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público, do MEC, e o Núcleo de Pesquisa e Informática, Literatura e Lingüística (Nupill) da Universidade Federal de Santa Catarina.

Veja Machado de Assis em cordel


2 comentários:

  1. Marcos,
    A própria literatura de cordel tem dado sua contribuição para popularização dos nossos grandes autores. Machado de Assis em seu centenário de morte, tem sido cantado em versos e prosa. O Paraibano, Chico Sales Cantor, cordelista, publicou um cordel que leva o título: "Cem Anos Sem Machado". Li, é um livro bem informativo.Muito bom.
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  2. Dalinha, se você tiver algum desses cordéis sobre Machado de Assis ja digitado, é só enviar que coloco no artigo. To aqui olhando uns muito bons. A tarde já atualizo. Muito obrigado pelas participações sempre relevantes. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.