05 outubro 2011

Promoção: O homem que engarrafava nuvens



Lançado em 22 de agosto de 2011, o longa metragem O Homem Que Engarrafava Nuvens, de Lírio Ferreira, chega ao mercado de DVDs em lançamento da Biscoito Fino. O filme, produzido por Denise Dummont, filha de Humberto Teixeira, conta a história do baião, um ritmo nordestino que tomou conta do país e logo se espalhou pelo mundo. E tem fotografia de Walter Carvalho, direção musical de Guto Graça Mello e videografismos de Gringo Cardia e Fabio Arruda.

Adquira o DVD!

Sinopse
Do premiado diretor de Árido Movie, Cartola e Baile Perfumado, o documentário devolve a vida a uma década esquecida da música brasileira através da história de Humberto Teixeira, que foi um dos compositores de sua geração que mais produziram, sendo o precursor da criação de um dos estilos mais importantes: o Baião. É uma celebração à música brasileira e toda a luta e influencia de Teixeira que, além de um grande artista, também sempre lutou pela divulgação da nossa música pelo mundo.

Ele foi o responsável, por exemplos, por clássicos como “Adeus Maria Fulo” e “Asa Branca”, a segunda canção mais popular no Brasil. A sua subida ao estrelato nos anos 50 foi meteórica, mas foi eclipsada pelo seu parceiro, Luiz Gonzaga, o ícone que imortalizou suas canções e tornou-as mais conhecidas na cultura brasileira. Com a chegada da Bossa Nova, o Baião e Humberto Teixeira afundaram-se na obscuridade. Nas décadas seguintes, a sua música só era ocasionalmente registrada, por exemplo, em resposta à ditadura militar de 1964.

Promoção
Será sorteado um DVD do filme para todos aqueles que retuitarem este post. A promoção vai até o dia 31 de outubro e o vencedor será informado aqui no blog e também via twitter @cultnordestina dia 1 de novembro. Boa sorte!

Veja trailer


O Homem Que engarrafava Nuvens ganhou os prêmios de melhor roteiro, melhor som e ainda o prêmio Oscarito, da Câmara Municipal de Fortaleza, no 19º Cine Ceará, realizado em julho de 2009. O filme tem recebido comentários favoráveis da imprensa especializada, que ressalta sua qualidade, sendo cotado como “ótimo” e “recomendado” pela maioria dos jornais. E este site recomenda a todos os seus leitores que não percam a oportunidade de comprar o DVD e assisti-lo.



0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.