06 outubro 2011

Cordéis: Torcedor carioca - As torres gêmeas




Torcedor Carioca
(Guibson Medeiros)


Não procuro confusão
Vim mostrar minha bandeira
Ver a minha seleção
O meu escrete de primeira
Meu clube de coração
Minha paixão verdadeira

Sou do clube mais honroso
De presença necessária
Meu futebol é charmoso
A minha estória é lendária
Sou Fogão, sou glorioso
Sou estrela solitária

Sou Flamengo, sou nação
Sinto um orgulho profundo
Quem tem raça, tem paixão
Não nasceu pra ser segundo
Eu sou hexa, sou Mengão
Eu sou campeão do mundo

Minha paixão é cristalina
Da regata até a grama
Sou da nação cruzmaltina
Da torcida que mais ama
Sou o gigante da colina
Eu sou do Vasco da Gama

Sou Fluzão, sou tricolor
Sou da máquina guerreira
Dono da mais linda cor
Que reflete nas bandeiras
Sou da paz, sou do amor
Sou Tricolor das Laranjeiras.


As Torres Gêmeas
(Guibson Medeiros)




O dia em que o mundo parou
Era um onze de setembro
Com muita tristeza lembro
O que a televisão mostrou
O avião que se chocou
Com a torre Americana
Uma atitude tirana
De um servo do egoísmo
Que fez da vida um abismo
Com a sua mente insana

Soava um sinal de alerta
Seguido de uma explosão
Era o segundo avião
Encontrando a porta aberta
A cidade toda encoberta
Com a poeira tingindo o ar
E quem poderia explicar
Todo mal que acontecia
E o mundo então descobria
Quem se dizia filho de Alá

Quantas famílias destruídas
A guerra vencendo a paz
Filhos que perdem os pais
Inocentes que perdem a vida
Nascendo a maior ferida
Entre o sangue e os gemidos
Dentre os corações feridos
A impotência dos soldados
Com o maior dos atentados
Ao coração dos Estados unidos

Pobre da humanidade
Tão frágil e indefesa
Vê a gigante fortaleza
Sucumbi sob a maldade
Quem sonhou em liberdade
Só transpirava o amor
Oferecendo uma flor
Em forma de gratidão
Recebeu destruição
Dos arquitetos do terror.



0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.