28 abril 2010

Lugar de sogra é em pára-choque de caminhão!


 É aquela velha história de sogra. Será que você gosta mesmo da sua? Para tirar essa dúvida, não com você é claro, que adora sua sogra, mas com as pessoas que estão ao seu lado, basta fazer uma pesquisa rápida verificando qual delas possui uma foto da sogra na carteira. E aí, achou alguém que tivesse?

Por não ser essa unanimidade, a sogra é tema característico em pára-choques de caminhões. São verdadeiros resumos da filosofia popular. Frases provavelmente inspiradas em noites mal dormidas, num quarto ao lado do que a namorada estava, ou mesmo no sofá da casa dela. Talvez escritas por ser obrigado a comer uma buxada de bode do fim de semana passado ou naquela viagem a três (a sogra como terceiro elemento) que foi obrigado a fazer.

Esses pensamentos populares são sarcásticos e carregados de humor. Selecionei as que julguei mais engraçadas. Se você souber de mais frases de sogras, basta entrar em contato e enviar.

Frases de sogra
"Feliz foi Adão, que não teve sogra, nem caminhão"
"Sogra e bosta, só o diabo gosta!"
"Filosofia de monge é ter a sogra bem longe!"
"Sogra e dor no dente, não tem quem agüente!"
"A sogra que ajuda é a cega, surda e muda!"
"Não quero enterrar minha sogra em Jerusalém porque lá já ressuscitaram um!"
"Sogra devia ter 2 dentes, um para abrir cerveja e outro pra doer o dia todo"
"Duas coisas matam de repente: vento pelas costas e sogra pela frente""Sogra, milho e feijão, só debaixo do chão"
"Sogra é como cerveja, só serve gelada sobre a mesa"
"A única sogra que presta é a da minha mulher"
"Que nossas sogras nunca se chamem Esperança, pois ela é a última que morre"
"Sogra é o único réptil do mundo que fala, vê novela e faz tricô"
"Sogra quando morre, enterra-se de bruços: se ela ressuscitar cava para baixo!"
"Aqui jaz a minha sogra que viveu enchendo o saco, não tendo mais o que encher, veio encher esse buraco"
"Deus, receba minha sogra com a mesma alegria que eu a mando"
"Minha mulher é a rosa, meus filhos são jasmim e minha sogra é a praga que estragou meu jardim"
"Aviso funerário: Se sua sogra é uma jóia, nós temos á caixinha!"
"Se sogra fosse coisa boa, Cristo não teria morrido solteiro"
"Casei-me com a cunhada para economizar sogra"
"Sogra boa é sogra morta"
"Sogra quando morre vai no caixão e a língua no caminhão"
"Sogra ideal é aquela que não mora tão perto que possa vir de chinelos e nem tão longe que possa aparecer com malas"


0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.