Gravado ao vivo no Teatro Gurarapes em 2007, com as participações de Flávio José, Irah Caldeira, Marcone Melo, Petrúcio Amorim, Silvério Pessoa e Xangai...
Na abertura, Maciel declama trechos do poema "Aos Críticos" de Rogaciano Leite... e a partir daí, começa a cantar uma tonelada de clássicos de sua autoria: "O Velho Arvoredo", "Pra Ninar Meu Coração" (parceria com Luiz Fidelis), "Terra Prometida"e "Tampa de Pedra".
Isso vale um abraço
Em seguida recebe o primeiro convidado: Silvério Pessoa, que canta com ele "Ponteira de Cambão" (Maciel/Luiz Homero) e "Coco Peneruê" (Maciel/Jessier Quirino)... e continua na base do coco: "Mulher de Mané Amaro", "Coco do M"... todas do repertório de Jacinto Silva.Pequena biografia de Maciel Melo
Depois é a vez de Petrúcio Amorim dividir com Maciel a bela "Meu Cenário" e de Maciel declamar trechos de "Paisagem do Interior" de Jessier Quirino e de cantar "De Mala e Cuia" de Flávio Leandro.
Outro convidado é o baiano Xangai, que canta com ele "João e Duvê"... música composta por Maciel em homenagem aos filhos de Xangai.
Irah Caldeira canta com ele a bela "Um Veio d'Água", emendada com o poema "Serra da Carapuça":
Em seguida, Maciel apresenta seu irmão Marcone Melo, que interpreta "Bandoleiro dos Sonhos" (Marcone) e recebe o convidado Flávio José e juntos interpretarem canções de Maciel que viraram sucessos na voz do paraibano: "Caboclo Sonhador" e "Que Nem Vem-Vem".
Encerrando vem o bloco onde Maciel mostra seu lado de intérprete, com as canções "Facilita" (Luiz Ramalho), "Se Tu Quiser" (Xico Bizerra), "Noites Brasileiras" (Luiz Gonzaga/Zé Dantas) , "Aproveita Gente" (Onildo almeida)... e é claro: "Isso Vale um Abraço", canção de Maciel que intitula o DVD.
Site oficial Maciel Melo
Marcos,
ResponderExcluir"Isso Vale Um Abraço" Vale, sim, e sinta-se abraçado.
Pois você é um incansável gueirreiro na divulgação de nossa cultura.
Uma Feliz Páscoa para você, sua familia e para os frequentadores do seu blog.
Carinhosamente,
Dalinha