15 agosto 2008

Videoteca do Futura disponível na net



Agora é oficial. O Canal Futura coloca no ar o Futuratec (www.futuratec.org.br), um site que disponibiliza diversos programas da emissora para downloads. Sempre fui simpatizante do Canal Futura, apesar dele pertencer às organizações Globo, sua administração sempre adotou uma postura diferente da usada pela sua nave mãe.

São quase 200 horas de conteúdo de 30 séries diferentes. Uma maravilha pra quem gosta de cultura e não tem tempo para acompanhar a programação diária. Pelo que sei, o canal é um dos pioneiros nesse tipo de serviço. Que essa iniciativa sirva de exemplo a outras emissoras de TV que proíbem esse acesso.

Está sendo priorizado o material de 2005 para cá. Em especial, programas populares, como Globo Ciência e Globo Ecologia. Para baixar a videoteca, é preciso cadastrar-se antes. Para quem prefere o tradicional e assistir os programas pela TV mesmo, o site disponibiliza tutoriais esclarecedores dos procedimentos de como baixar os arquivos e gravar num DVD. Até o mais leigo nesse universo web, consegue. A dica do fim de semana ta ai, prepare a pipoca e coma com temperos culturais.



3 comentários:

  1. Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcos, você disponibilizou no seu blog uma ótima dica, o Futuratec. Também sou uma simpatizante do canal Futura. Todos os esforços no sentido de facilitar o acesso a conteúdos de qualidade são bem-vindos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. >Ressaca, sua presença aqui não é invasão nenhuma. Volte sempre!
    >Lara, muito interessante o propósito de seu blog, incentivar a leitura é atitude nobre. Abraços.

    ResponderExcluir

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.