24 agosto 2010

#Poesia: Rua sem rima - José Di Lorenzo Serpa





Rua Sem Rima
(José Di Lorenzo Serpa)

Não é minha
e tua
pedaço de mim
daquela rua
conheci horizontes – distantes
aéreos etéreos
conheci os montes
com saudade tua
o destino vi
daquela rua

Não penso não existo
não persisto com a lua
sem claridade de mim
digo sempre quase assim
vem rua minha
infância
dizer por que fiquei assim?

Minha rua é assim
uma fileira de casas
uma fileira de postes…
de manhã os meninos brincam
à noite os meninos dormem
minha rua é assim
casa postes meninos…

A dor que vem da dor
tão dolorosa e sofrida
não só na volta
gomo na ida
da rua uma despedida…
deixai-me nesta rua
de encontro a lágrima partida…


José Di Lorenzo Serpa é escritor, pesquisador e desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba. Foi procurador por muitos anos e tem cinco livros publicados.



0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.