26 novembro 2009

"Odeio nordestino" - Pichação em São Paulo



"Odeio nordestino" foi o que picharam no muro de uma pensão na região central de São Paulo. Mas o que era uma mensagem de ódio se transformou, no dia seguinte, em um grafite com uma imagem de um sertanejo no cenário da caatinga. E ninguém no bairro falou mais nisso.

A poetisa Francis Bezerra explica o episódio: "Há muitos grafiteiros em São Paulo que são filhos ou netos de nordestinos. O grafite é um dos nossos principais aliados contra a discriminação por origem", diz a fundadora e presidente da Anesp (Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo."


G1

Nós, que somos nordestinos, estamos de braços abertos a todos que nos odeiam. Venham conhecer o nordeste, nossa cultura e o povo daqui. Se depois disso, esse sentimento ainda existir, é porque na verdade meu caro, você se odeia!


23 comentários:

  1. Só no Brasil mesmo pra vermos um desorientado pichar ódio contra seu próprio povo...
    Belo trabalho do grafite hein!!! Arte admirável e respeitável...

    ResponderExcluir
  2. Sou Nordestina e tenho orgulho de ser. Acho que todo nordestino tem de trazer no peito este sentimento.
    E assim como os negros lutam contra o preconceito, devemos, nós nordestinos, também lutar seguindo o mesmo exemplo.
    Não aceitem provocações! denuciem! somos feitos do mesmo barro.
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de discriminação nao pode ser...que coisa, que coisa mais retrograda
    precisamos nos unir como brasileiros, somos sangue, sem 'tribos'.
    Enquanto houver esse tipo de coisa, não haverá crescimento em nada...só piora a vida de índivíduos como esses... e olha fiquei tao feliz em saber que há gente boa, que transforma o feio, horrendo na coisa mais linda', pura arte...Bravo mesmo
    Viva o grafite!

    ResponderExcluir
  4. Isso não é coisa de paulistano não, é coisa desses desorientados que mal sabem onde é a ponta do mandacaru, isso aqui foi feito pelos cabras e ainda é sustentados por todos do norte.

    Sou filho de sp mas minha origem vem da caatinga, lá de perto da "baixa da égua", e bem sei que são paulo sem os "cabras" não é nada. o besta que pichou esse ódio,é no minimo demente metido a nazista. viva Zé limeira, Jessier Quirino e Elomar.

    ResponderExcluir
  5. Amo o norte!
    Amo o nordeste!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Essa história de preconceito contra nordestino é velha e bem atual. A política brasileira sempre foi preconceituosa, é só olhar nossa história. A mídia é preconceituosa e tem se debruçado sobre o eixo Rio-São Paulo ou estados sulistas. Nós que somos nordestinos, sabemos a força que temos e o quanto somos grandiosos, valentes, bonitos e ricos (natureza, cultura e muito mais). Oxente sou nordestina com muito orgulho e meus conterrâneos é que construíram aquele (SP) e muitos outros estados do Brasil. Será que nos odeiam pela suas incopetências? Fica aí a pergunta.
    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Não é por nada não mas, quem pichou isso quis dizer o seguinte: Que a "maioria" dos nordestinos estraga nossa cidade, joga lixo nas ruas, fica com som em altíssimo volume tocando um lixo de forró altas horas da noite, dá golpe na previdência social se aposentando sem ao menos ter trabalhado legalmente algum dia, entopem nossas calçadas de barracas de camelô, ou seja, vendem produtos piratas, sem pagar 1 centavo de imposto para o governo, ocupando espaço público e no final ainda utiliza-se de todos os benefícios que seriam dos cidadãos DE BEM, que trablham de verdade e PAGAM SEUS IMPOSTOS.
    Achei válido o que ele fez, pois, se todos tem direito à liberdade de expressão, também temos direito de falar/escrever o que sentimos com esses que ESTÃO ACABANDO COM ESSA LINDA CIDADE.
    Eu também os odeio e tenho ORGULHO de ter o sangue limpo: meus ancestrais dos 2 lados (pai e mãe) são europeus (italianos).
    Junior - junior98350895@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhh...tem que ser aprovado o comentário ???

    Onde está a DEMOCRACIA ??? Desse jeito vocÊs só vão aprovar os comentários favoráveis aos nordestinos.

    Se for assim, isso é muito desonesto.

    Junior - junior98350895@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por terem postado.
    Junior

    ResponderExcluir
  10. Parabens, Junior!
    Seus comemtarios falam tudo que eu odeio nesse "povinho"...
    Não odeio nordestino mas, o jeito antiquado e mau-educado desse pessoal... eles chegam em Sampa e acham que aki é como no Nordeste...
    Trazem aquele lixo de musica e ficam ouvindo no último volume como se fosse uma coisa maravilhosa de se ouvir...
    E um detalhe deve ser colocado sobre isso! Elees ficam até as 4 da manha fazndo barulho e enchendo a cara! A pessoa só pode mesmo ser um vagabundo pra ficar até essas horas numa droga de um boteco ouvindo esses lixos sonoros!!
    Eu mesmo nem consigo dormir! as vezes vou pra um hotel ou pra casa de um amigo...
    Qlqr dia desses faço um terrorismo contra esses retardados...
    Foi dado o recado!!!

    ResponderExcluir
  11. sou a favor da pichação, nordestinos servem apenas para humoristas e audiencia em programas como o do gugu, ja que se orgulham da sua propria terra e gente porque não fica lá?

    ResponderExcluir
  12. Nossa que coisa mais horrível,vocês não são seres humanos pois estão falando da própria espécie ,em primeiro lugar vocês não conhecem a palavra Generalização ,pois é isso que vocês estão fazendo,olhe sou do nordeste moro na cidade com o ar mais limpo das américas, e não aceito esse tipo de coisa sou formada em direito pela UFRJ e não é pelo fato de que todos tem defeitos ,que devemos atribuir isso aos nordestinos ou desatualizados acham que estão na hera de Hitler,vão crescer ou criancinhas nazistas e vão procurar algo mais produtivo de se fazer ,espera acredito que vocês não sabem o que é isso pois bem pesquisem no dicionário que irão encontrar a resposta ...infantis... a e se o nordeste fosse sujo "inteligentes"não moraria na cidade mais limpa das américas vão estudar. pois é pessoas como vocês que sujam a imagem do nosso país.. Ei inteligente (audiencia) tem acento e (propria ) também lembre-se da acentuação gráfica antes de chamar os outros de burros.

    ResponderExcluir
  13. Ei Junior se você tem tanto orgulho de ser descendente de italiano vá morar lá ,pelo menos é um lixo a menos no nosso país...pois é gente assim como você que está sujando o Brasil

    ResponderExcluir
  14. ei, anônimo formado em direito pela ufrj: hera com H é uma planta. Não seria ERA?

    ResponderExcluir
  15. sabe, junior, todas as pessoas instruídas do país sabem que os italianos que vieram para o Brasil estavam famintos, sem trabalho e aqui encontraram acolhida. Não cuspa no prato que come!Nordestinos nasceram aqui e já viviam aqui quando seus patricios vieram em busca de oportunidades. Sim, meu caro, porque europeu rico só vem pro Brasil a turismo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma Junior!!! "descendente" da "nobre" imigração.Sulistas e Sudestinos= Escória de mente e alma imundiçadas,Gentinha insuportável e ignorante ...KKKKKKKKKK ...Parabéns Anônimo pelo comentário.Aplaudo de pé.

      Excluir
  16. é isso ai junior! vc não é hipócrita, oque os nordestinos querem ouvir? que todos os amam, eu não! e jamais casaria com nordestina, respeito, agora gostar é outra coisa, nem imaginaria tendo paraíba como parentes

    ResponderExcluir
  17. já perceberam que a maioria de concursos, provas internacionais, olimpíadas (de matemática,física,química,etc), vestibulares renomados (ITA/IME) etc, são os nordestinos que ocupam a maioria das vagas? Ai ai, vocês tem inveja por não ter a capacidade que temos...Passam a infância e adolescencia se preocupando com futilidades e não tem capacidade de passar em um vestibular! Burros é? Tem certeza que somos nós? Vão procurar o que fazer!

    ResponderExcluir
  18. O MELHOR DE TUDO É QUE ESTAMOS A CADA DIA SÓ AUMENTA NOSSO ODIO EM RELAÇÃO A VCS, NORDESTE É O FUTURO DESSA BAGAÇA CHAMADA brasil. QUEM VIVER VERA!!

    COITADO DESSES PRECONCEITUOSOS HA HA HA

    ResponderExcluir
  19. a bola da vez é o nordeste mesmo, já foi o negro, o homossexual! rezo pra que essa escória de gente, preconceituosa, seja uma pequena parcela do sul ou sudeste e demais regiões, conheço muita gente do bem que mora por aí! acordem!! vocês não são melhor que a gente em merda nenhuma, é todo mundo igual.

    ResponderExcluir
  20. Esse preconceito vai acabar no dia em q esse povo tiver educação e respeitar o estado/cidade dos outros. Quando pararem de fazer bagunça, barulho e violência (criminalidade).

    ResponderExcluir
  21. Para quem já está cansado de ter que conviver diariamente com nordestinos, seja nas grandes metrópoles, seja pra quem vive em cidades pequenas do interior e litoral.­ Não queremos nordestinos impondo a sua cultura pobre, emporcalhando as nossas cidades, construindo favelas e disseminando a violência. Não queremos nordestinos em nossas terras, apoderando-se o que é dos outros, procriando-se incontrolavelmente ocasionando um crescimento populacional desordenado e consequentemente gerando pobreza e violência. ­Não queremos nordestinos impondo a sua cultura suja em nossas terras, (forró, axé, carnaval, pagode).­Lugar de NORDESTINO é no NORDESTE, reivindiquem seus direitos de onde vocês nunca deveriam ter saído, deixem-nos em paz, não precisamos de parasitas como vocês destruindo nossas culturas e degradando a sociedade. Eu odeio o Nordeste Nordestinos são uma meeeeeeerda!!!!Porcos, mal educados, burros, sem cultura. Por que não fazem suas reivindicações lá na sua terrinha?!? Estão sim, emporcalhando Rio e São Paulo há muito tempo!!! Fora, nordestinos, fora!!! Não são bem vindos no Sudeste! Toda vez que vejo um, me dá vontade de vomitar! Feios, baixinhos e mal formados, parecidos com Ets, tirando a superioridade tecnológica destes últimos. Sou carioca, odeio nordestino, deportem-nos imediatamente! Se reproduzem feito ratos! Não podem ser considerados "Homo Sapiens -Sapiens"... De jeito nenhum... São uma sub raça, humanóides primitivos e sem futuro.
    Para todos os paulistas, paulistanos e sulistas que estão cansados de ver e ter que aceitar esses "forasteiros" usurparem da nossa terra, trazendo costumes imundos, emporcalhando as cidades, aumentando a criminalidade e agindo como se essa terra fossem deles. Não ajam como se essa terra fosse de vocês.­­­ Não queiram nos impor sua cultura pobre e suja. Não queiram vir morar aqui por que vocês NÃO SERÃO BEM VINDOS.

    ResponderExcluir

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.