26 março 2009

Guia de Observação de Curupiras!


Trago a vocês o novo livro de Fábio Sombra (músico violeiro, compositor, pintor, escritor e pesquisador do folclore brasileiro), um guia de observação de curupiras, sacis e um montão de outras criaturas encantadas que habitam as florestas brasileiras!
Este livro é fruto de anos de pesquisas e viagens dele à Amazônia, conversas com índios, seringueiros, além de trazer várias histórias e ilustrações que ele criou especialmente para esta obra.

Curupiras, sacis e outras criaturas fantásticas das florestas

Trolls? Goblins? Ogros? Que nada! Este livro fala de curupiras, sacis, botos e mais um montão de seres encantados que vivem bem ali na mata mais próxima. E, além de aprendermos a conhecer e a identificar os hábitos destas criaturas, o livro ainda traz histórias curiosíssimas, como a do homem que fotografou uma festa de sacis, a do fazendeiro que expulsou os Joões do Mato de suas terras e a do encontro de dois pescadores com uma Iara muito namoradeira.

Nestas páginas você também irá conhecer lendas indígenas sobre o surgimento da mandioca, da vitória régia, do guaraná, bem como aprenderá o segredo de amuletos e talismãs poderosos usados pelos índios e caboclos que vivem nas florestas.


4 comentários:

  1. Marcos,

    Obrigada por postar e indicar, leituras que nos põe em contato com nossa realidade.
    nossas lendas são contagiantes e merecem um lugar de destaque no mundo da literatura.
    já tive oportunidade de ouvir Fábio Sombra contando um "causo" muito engraçado de Santo Antonio e São Gonçalo.
    Um abraço e bom final de semana.
    Dalinha Catunda.

    ResponderExcluir
  2. Dalinha, é uma satisfação poder publicar trabalhos como o seu e do Fábio Sombra. Levanto aqui a nossa bandeira nordestina do cordel que vocês que ocupam a ABLC - Academia Brasileira de Literatura de Cordel, tanto se dedicam para divulgar. Estou junto nesse barco. Pode sempre contar comigo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. eu Gosto muito dessa historias

    ResponderExcluir
  4. as historia sao otimas

    ResponderExcluir

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.