30 outubro 2008

Allan Sales - Biografia


Uma pequena biografia do poeta e cantador Allan Sales (O Menestrel do Cariri) por ele mesmo.

Eu me chamo Allan Sales
Menestrel do Cariri
Vim do Crato pra o Recife
Até hoje vivo aqui
Nesta terra hospitaleira
Na Veneza Brasileira
Onde criei-me e cresci.

Estou no Recife desde 1969. Estudei no Colégio da Polícia Militar todo meu ensino médio. Em 1979 servi ao Exército Brasileiro de onde sai como 2º Tenente da Reserva. Estudei Matemática na UFPE e Engenharia Civil na POLI sem concluir os dois cursos.

Estudei violão erudito e componho desde 1982 peças de música popular. Fiz 15 trilhas originais para teatro e recebi 7 prêmios por esse trabalho. Ganhei em 2002, 2003 e 2005 o CONCURSO DE MÚSICAS CARNAVALESCAS DO RECIFE, promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife.

Comecei na literatura de cordel em 1997 publicando EPOPÉIA CORDELISTICA DO BRASIL (a História do Brasil em cordel de Cabral a FHC). Em 1999 fiz artesanalmente meu primeiro folheto O TRABALHO DE BRENNAND, hoje sou autor de mais de 300 folhetos publicados pela UNIVERSALES CORDELARIA, a menor editora de cordel do Brasil, tem apenas um diagramador, ilustrador, editor e produtor: Allan Sales.

Veja alguns de seus poemas

Minha vida era um porre quando eu era cachaceiro


Um comentário:

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.