17 julho 2008

Um Benito Di Paula irreverente

O Projeto Seis e Meia trouxe nesta quarta-feira aqui em João Pessoa-PB, como atração principal, o cantor, compositor e instrumentista Benito Di Paula, um dos maiores nomes da música popular brasileira. Ele é um dos criadores do estilo musical, "samba jóia", por combinar o samba tradicional com piano e arranjos românticos e jazzisticos.

Uday Veloso, que ganhou fama nacional com o pseudônimo de Benito di Paula, nasceu em Nova Friburgo, Estado do Rio de Janeiro. É filho de uma família de treze irmãos e herdou de seu pai a influência musical que o levaria a ser um dos nomes fortes do samba feito nos anos 70 e 80.
Benito fez um show descontraído e alegre, pois além de cantar seus grandes sucessos, fez imitações de personalidades como: Chacrinha, Roberto Carlos e Cid Moreira. Boas imitações, diga-se de passagem. Também falou emocionado de sua família e de sua estadia nesta capital. Divertiu-se com os músicos, tocando de improviso alguns dos instrumentos e interagiu com as pessoas presentes, criando brincadeiras entre elas. Chegou, inclusive, a atender o celular de uma senhora, que falava com uma amiga. (Veja improvisos)

Foi um Benito diferente, alegre e brincalhão, muito diferente daquela pessoa sisuda e formal que estávamos acostumados a ver. De quebra, nos apresentou seu filho, que também é cantor e compositor e que deu nos deu uma palhinha do que está preparando para seu lançamento oficial no cenário musical. Quem não foi ao "Seis & Meia" perdeu um dos maiores shows desde a sua criação.
Veja alguns vídeos (amadores) do show:
O Projeto Seis e Meia é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em parceria com a Acorde Produções. Os shows acontecem no MAG Shopping, no Bairro de Manaíra.


11 comentários:

  1. Para Marcos
    Prazeren conheceiro.
    Agradeço visitei meu blog.
    Eu faço link seu blog em meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa somos fãs do Beníto. Meu marido vive repetindo que o Zeca Pagodinho não foi nada original no "Vida leva Eu" pois com certeza fez um quase plágio da "Do Jeito Que a Vida Quer", do Benito.

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina! Sem dúvidas o Benito é percusor em vários aspectos de nosso samba. Agora que você falou dessa música do Zeca é que me toquei. Realmente isso é plágio! :)
    Obrigado pela visita, você aqui já é vip. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ei ígor, Benito Di Paula tava era cheio das cana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de falar asneira, cara. você não conhece a pessoa e fica dando uma
      babaca, você não tem o direito de se meter, na vida dos outros, ainda mais com mentiras. uma frase do benito para você; Cuida da sua vida rapaz...Quem cuida do seu nariz sabe o que faz.

      Excluir
  5. Boa tarde sou fãn do benito de paula e estou tentando encontrar um site ou um contato mas não encontro nada vcs poderiam me mandaar se possivel no meu e-mail obrigado natojustin@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Site oficial do benito: www.benitodipaula.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mesmo que Benito di Paula estivesse "cheio das
    cana", como Samy disse, para mim ele é o melhor
    cantor do Universo! Sou fã incondicional dele e
    tudo dele para mim é documento...

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o Benito de Paula e até já deixei meu cabele e barba parecido com o dele (coisa de fã). Mas tenho uma crítica e espero que o Benito conserte isso o mais rápido possível: o seu site oficial é mmmmuuuuiiittttttoooooo lento. Todo feito em flash. Tem que fazer um site mais leve. Assim vai perder todos os fãs. Um abração Benito.

    ResponderExcluir
  9. jose braz30 maio, 2010

    eu ataambém um verdadeiro fã de benito di paula, gostaria tanto que o praefeito de alcobaça o convidasse para fazer um show. seria um bom praesente paraa os alcobacences ok

    ResponderExcluir

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.