17 abril 2007

Tributo ao meu Pai



Em homenagem a seu pai: José Soares de Medeiros (foto), o artista Guíbson Medeiros compôs estes versos abaixo.

Trata-se de um breve resumo da vida de nosso querido e amado Zé Soares, desde os primórdios tempos em que começou a trabalhar no porto, até os dias de hoje.






Tributo ao meu Pai
(Guibson Medeiros)

Adeus Maria e Severino
Meus amados meus fieis
Não puxarei cova pros pés
Vou seguir o meu destino
O meu sonho de menino
De crescer ser vencedor
Dos teus braços hoje saio
Mas este teu papagaio
Um dia vai ser Doutor.

No porto fui trabalhar
Comecei como continuo
Ainda era um menino
Que acabava de ver o mar
Até datilografar
Nas folgas fui aprender
Com saudade o peito guarda
E a minha primeira farda
Eu jamais vou esquecer.

Agora já homem feito
Cidadão realizado
Seu espaço foi conquistado
Sem nunca mudar seu jeito
De todos ganhou respeito
Por mostrar o seu valor
E aquele humilde menino
Hoje não é mais contino
Virou chefe de setor.

Com muita dificuldade
Seis filhos pra educar
Voltou a estudar
Mesmo com uma certa idade
Formou-se na faculdade
Realizando os sonhos seus
A sua estória eu sei todinha
E a sua doce Maurinha
Foi o maior presente de Deus.
Trilhasse a tua estrada
Por todos és tão querido
O teu dever foi cumprido
Nesta dura caminhada
Meu velho meu camarada
Nós só temos a agradecer
Aos setenta e noves anos
Ainda fazendo planos
Eu me orgulho de você.



0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.