24 setembro 2012

Esquisita Geração (Cordel)



Esquisita Geração
(Felipe Ribeiro)

Vou lhe contar uma história
Que vem do nordeste do Brasil
Se eu não contar agora
Chorarei que nem um rio.

Um dia indo à feira
Vi meu amigo no bazar
Passei por ele sem deixar poeira
E logo vi mexendo num celular.

Fitei bem o que era aquilo
E logo comentei:
Coisa esquisita, sem estilo.
Mas era do Alcilei.

Ah se o tempo voltasse
E se a tal da internet se calasse.
O mundo seria bem melhor
E eu não reclamaria tão só.

As cidades são de pura ansiedade
Pois o pessoal se calou,
E o que era uma linda sociedade
Agora se evaporou.

Tão fiel, tão confiante
Era o meu amigo Alcilei.
Mas agora, foi o seu semblante
E não sei se o entenderei.

A partir de agora, é só internet
Nem sei se nessa onda entrarei
Só sei que com minha querida Janet
Eu jamais a perderei.

Poderá vir outras gerações
Sempre as que flertam corações
Mas as vivas e com amor,
Sempre terão muito calor.

Aqui deixo minha mensagem
De solitário em viagem.
Tento ir para um mundo tal
Que não haja PC, nem sistema operacional.

Portanto, acho que devo transigir
Tecnologia não é brincadeira,
Faremos do bom para não colidir
E sair sem deixar poeira.


0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.