09 fevereiro 2010

Muriçocas do Miramar 2010


O Muriçocas do Miramar, desfila nesta quarta-feira (10), com a expectativa de reunir cerca de 400 mil pessoas. A concentração começa a partir das 19h, na Praça Tito Silva e a saída está marcada para pontualmente às 22h com destino a orla da Praia de Tambaú.

Atrações
Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Luiz Caldas, Tribo de Jah, Renata Arruda, Diana Miranda, Fuba, Mayara Gonçalves, Orquestra Metalúrgica Philipéia e Escola de Samba Catedráticos do Ritmo irão animar o mais esperado bloco das prévias carnavalescas de João Pessoa.

A expectativa é que este ano 12 trios elétricos animem cerca de 400 mil foliões por um percurso de quatro quilômetros sem cordão de isolamento. O ritual de abertura é um dos momentos mais emocionantes, quando os fogos no céu anunciam a saída de todos os estandartes dentro do ‘cordão abre alas’ animado por uma orquestra de frevo, partindo da Rua José Liberato em direção a Avenida Epitácio Pessoa ao encontro do trio de Fuba que anuncia a descida dos trios elétricos cantando o popular hino das Muriçocas.

Para animar os foliões na concentração, a Metalúrgica Philipéia tocará no palco da Praça das Muriçocas, que recebe a denominação em decorrência do bloco. Haverá também mais cinco orquestras distribuídas em palcos ao longo da Via Muriçocas – Av. Epitácio Pessoa. Com o slogan ‘A nossa alegria é coisa de cinema’, o bloco Muriçocas do Miramar tem como patrocinadores o Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

História e Tradição
O Muriçocas do Miramar é um bloco carnavalesco da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, considerado como o “maior bloco de prévia carnavalesca do mundo e segundo maior bloco de arrasto do Brasil, atrás apenas do Galo da Madrugada, de Recife (PE).

Seu desfile ocorre anualmente na quarta-feira que antecede a semana da festa de Carnaval, chamada pelos foliões de “Quarta-Feira de Fogo”, um contraponto à Quarta-Feira de Cinzas.

Foi fundado em 1986 por moradores do bairro do Miramar na comemoração de um aniversário, em que havia apenas 30 pessoas sendo conduzidas por uma carroça de burro com um pequeno som acoplado tocando frevos.

Contato
Sede - 83 3226 1797
Marconi Serpa - 83 9928 1003
muricocasmiramar@yahoo.com.br
marconiserpa@yahoo.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.