27 maio 2009

Site publica livros gratuitamente

O site Clube de Autores criou alternativa para os aspirantes a escritores. Com serviço gratuito, o site disponibiliza espaço para que novos escritores publiquem, divulguem e comercializem seus trabalhos sem que tenham prejuízos.

Dentro do site, o autor realiza o upload de sua obra, cria sua capa e estipula o valor que quer cobrar pelo seu livro. Ao acumular R$300,00 em vendas, o escritor pode retirar o seu dinheiro.

A comercialização e impressão do material é feita sob demanda. Quando o livro é comprado, o pedido é direcionado para a gráfica que imprime os exemplares um a um e envia para o comprador.

Apesar de servir como ferramenta para a publicação, a página não detém nenhum tipo de direito autoral sobre as obras. Segundo informações do site, “o Clube de Autores não retém nenhum direito autoral ou trabalha com nenhum tipo de exclusividade comercial. Caso o autor queira, por exemplo, ele pode retirar o seu livro do Clube de Autores a qualquer momento”.

O site também dá dicas para os iniciantes na prática da literatura. São disponibilizados cursos gratuitos para instruir maneiras eficientes de divulgar obras, preparar eventos de lançamento e até mesmo para ensinar técnicas de diagramação.

Olhar Digital


Um comentário:

  1. Olá meu amigo Marcos,
    Você sempre trazendo as boas novidades.
    Acho que é uma boa idéia e vale a pena conferir.
    Sumi um pouquinho porque fui até o Ceará.
    Um abraço carinhoso,
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.