25 setembro 2008

As Sete Maravilhas da Paraíba


Para quebrar um pouco essa imagem negativa de que a Paraíba é só sertão, pobreza, sofrimento, jegue ou gado morto, trago a vocês uma campanha realizada pela Assembléia Legislativa do estado bem diferente das que vemos em Tele Jornais: As Sete Maravilhas da Paraíba.

Recentemente, foi realizada uma campanha em todos os meios de comunicação do mundo, para eleger as sete novas maravilhas de nosso planeta. Chegou a vez de elegermos as nossas. São 36 difíceis opções. Caso não more aqui ou ainda não conheça as belezas de nosso estado, fica a sugestão.

Veja resultado final

Eu já escolhi as minhas opções, mas prefiro não listar para não influenciar. Essa campanha visa à preservação do patrimônio histórico, arquitetônico e natural da Paraíba. Ao fim, listarei aqui no blog as vencedoras.





10 comentários:

  1. Marcos,
    Não conheço a Paraiba. Porém, acho bem interessante a idéia. Pois é uma maneira de agitar o turismo e divulgar o Estado. Andei pesquisando por aí em busca das sete Maravilhas da Paraiba, confesso que o que mais me encantou foi: O Lajedo do Pai Mateus. Além da Beleza natural o nome já é uma maravilha.
    Vamos ver o que os Paraibanos acham, né?

    ResponderExcluir
  2. Venha simbora Dalinha! Aqui tem muita coisa boa pra se conhecer. Algo me diz que o Lajero do Pai Matheus deve ser uma das escolhidas. Vamos aguardar então. Obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE SABER O RESULTADO. QUAIS AS SETE MARAVILHAS ESCOLHIDAS?

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! ok, começou a pouco tempo(rs,rs,rs). Entendi. Vou aguardar.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não foi divulgado o resultado Anônimo, mas assim que sair, publicarei aqui no blog para que todos saibam. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Pois bem Mestre Marcos, não conheço mas tenho, não só interesse em conhecer como também, se Deus ajudar. morar nesta região.

    Bom. não sei os critérios para avaliação mas vou citar três e vou colocar peso em cada uma delas, ok?

    50% - VALE DOS DINOSSAUROS - Tudo aquilo que diz respeito è pré-história me fascina, portanto....

    30% - CACHOEIRA DO RONCADOR - Não sei porque sou vidrado em cachoeiras, hehehehehhe

    30% - PARQUE SOLON DE LUCENA - Pela foto um parque tão bonito no centro da cidade merece ser lembrado (e visto por vários governantes Brasil afora)

    Só espero não ter cometido um injustiça já que a esolha foi baseado nas fotos.

    Um abraço e parabéns pela feliz idéia.

    ResponderExcluir
  7. Grande Ronald, agradeço a participação e sugestões. Dentre as 3 que você citou, eu escolhi 2! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Já visitei à Paraíba e simplesmente adorei. Foi no ano em que o cantor Raul Seixas morreu, faz muito tempo como vê.Fiquei próxima ao Hotel Tambaú e me surpreendi com a cidade de João Pessoa, com as praias de:Cabo Branco, Bessa, Poço, Tambaba, com a praia dourada em alto mar(se não me falha a memória) além do rico artesanato e culinária deliciosa com culinária regional e internacional. Além de tudo amei o povo extremamente hospitaleiro e amável.Tem muita coisa que vale a pena conhecer, porém pela escassez de tempo, pois foi apenas um final de semana que passei em João Pessoa.

    ResponderExcluir
  9. q bom q tão se interesando mais com as belezas da paraiba!!!!!

    pelo q vi nas enquetes, o cristo redentor de Itaporanga lidera com vantagem, eu q já visitei o cristo sei por q ele lidera, "é um lugar muito lindo"

    ResponderExcluir
  10. a cidade de coremas é sinples e aconchegante, sem falar no paraiso das aguas,o acude de coremas o maior da paraiba eo 4º maior do nordeste. coremas é simplesmente o oasis do sertão. tem um carnaval excelente, e um povo muito acolhedor.

    ResponderExcluir

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.