15 julho 2008

Ouça anos 80


Eu ouvia no toca fita do meu carango o surgimento do rock nacional. Nas ruas o que se via, eram brotos com os cabelos cheios de gel, vestindo calças moletons com listras laterais ou esportivas. Sofria vendo o Zico enchendo a rede de meu Fogão de gols em um Maracanã lotado, cheio de bandeiras enormes. Figuras pitorescas como Chacrinha (um dos maiores comunicadores do Brasil em minha opinião), Gretchen, Sidney Magal ou mesmo o Palhaço Bozo, despontavam no cenário nacional contribuindo para tornar os anos 80 uma década trash, onde tudo era exagerado.

O que ficou de todo esse exagero foi a saudade, principalmente das músicas, do disco vinil e dos programas de TV. Pelo menos da música, a saudade já não será tão grande. Recebi ontem por email uma dica supimpa para quem é, assim como eu, fã dos anos 80. Um site onde só toca música dessa época.

Ouça a Rádio Trash 80’s


O bacana é que você pode escolher as estações, dar pausa, adiantar ou voltar uma música conforme desejar. Lá tem de tudo. Você vai gamar!




7 comentários:

  1. Marcos,
    Obrigado pela sua visita. Meu blog sempre tem espaço para divulgar bons blogs que se empenhem em tratar de cultura, seja ela qual for.
    Pode contar com meu link!
    abs

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a gentileza Renato. Obrigado por apoiar a cultura nordestina! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcos! Tudo bem? Muito bacana seu blog... é muito bom ver exemplos assim, como seu blog, sempre procurando valorizar a cultura brasileira, seja ela em que região for. A cultura nordestina me encanta ainda mais pela variedade e riqueza de costumes. Obrigada pela visita. Volte sempre no etc.

    ResponderExcluir
  4. As músicas dos anos oitenta/
    Tem músicas e tem poesia/
    Quando cantadas arrepia/
    E as paixões arrebenta/
    Quando um amor se ausenta/
    Vem a saudade e maltrata/
    Me faz lembrar da ingrata/
    Por quem sou apaixonado/
    Só a música é meu legado/
    Para acalmar esta dor/
    Vivo momentos de amor/
    Mas na música estou ligado.../
    ***************************

    //Anizio

    ResponderExcluir
  5. >Etc, obrigado pela gentileza! Volte sempre.
    >Anizio, meu cumpadre é um grande artista, violeiro e poeta canatdor. Essa casa é sua!

    ResponderExcluir
  6. Marcos, estou amando seu blog! Por que eu nunca vim aqui? Descobri no Yoomp e estou amando! Essa dica aqui da Rádio Trash é show! Amo tudo dos anos 80! Tenho até uma seção nostalgia no meu blog. Tenho também uma seção sobre baianidades e sobre o "meu baianês". Passe lá para dar uma olhada, ok?
    Vou colocar seu link lá e fazer um post sobre seu blog!
    Abs.

    http://sarapateldecoruja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Alcione! Quanta honra poder ter meu blog divulgado no seu, poxa, obrigado mesmo.
    Já “catuquei” seu blog também é adorei. Um excelente espaço de variedades e curiosidades. Essa seção Baianidades é o maior barato! Peço até permissão para divulgar aqui em meu blog algumas postagens suas. Já assinei o Feed pra acompanhar as novidades e coloquei seu blog em minha seção de parceria. Seja sempre bem vinda! Mais uma vez agradeço a gentileza. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.