11 junho 2008

É xote, xaxado, balão e milho verde!

É o São João que já está fervilhando também aqui em João Pessoa. É difícil concorrer com nossos vizinhos de Campina Grande, que fazem o maior São João do mundo, mas quem disse que aqui também não tem festa!

A Cultura Popular será, mais uma vez, um dos grandes diferenciais do "São João de João Pessoa – O Melhor da Gente", que acontece de 21 a 29 deste mês, no Centro Histórico da Capital. Além de muita alegria e ‘arrasta-pé’, o evento traz uma programação voltada para a valorização das raízes populares nordestinas, tão presentes no ciclo junino.

Nomes como: Chico César, Quinteto Violado, Santana, Jessier Quirino, Antônio Barros e Cecéu, Petrúcio Amorim, Pinto do Acordeom, Biliu de Campina, Maciel Melo entre outros, farão parte da programação deste ano.

Veja programação completa

19 atrações passarão pelo palco instalado na Praça Antenor Navarro e outros cinqüenta grupos populares se apresentação no Largo de São Pedro. Lá ficará instalada a ‘Tenda do Cordel’, com emboladores, repentistas e declamadores, além do já tradicional Festival de Quadrilhas Juninas “Arraial do Varadouro”.

O ‘São João da Gente’ é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio sua Fundação Cultural.

Com Funjope e Prefeitura de João Pessoa



0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.