04 abril 2008

50 anos de exagero

Cazuza faria 50 anos nesta sexta, 04 de abril. O cantor foi uma das personalidades mais marcantes da geração 80 do rock nacional e o primeiro artista brasileiro a admitir publicamente que estava como Aids.

Tudo na vida desse artista foi assim, rápido, marcante e intenso! Em 1980, com 23 anos, entrou para o Barão Vermelho, onde permaneceria por apenas 5 anos. A partir de 1985, já encarava a carreira solo e foi durante esse período que Cazuza lançou nada mais que cinco discos em apenas quatro anos.

O poeta que escrevia poemas que arranhavam a moral brasileira costumava dizer que “entre o certo e o errado existem todas as outras coisas”.

Morreu precocemente aos 32 anos, no dia 7 de julho de 1990, depois de uma série de internações no Brasil e no exterior. Sua mãe, Lúcia Araújo, fundou a Sociedade Viva Cazuza, de apoio a crianças portadoras do vírus HIV, que funciona no Rio de Janeiro.

Em 2004, chegou aos cinemas o filme "Cazuza - O Tempo Não Pára", dirigido por Daniel Filho, sobre a vida do cantor e compositor. Infelizmente tinha que ser assim, ele apareceu, durou 10 anos e sumiu.

Confira a biografia e os sucessos do meteórico Cazuza.


Marcos França
contato@culturapopular.com.br
www.culturapopular.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.