02 janeiro 2008

Festival vai reunir as melhores cachaças da Paraíba

Se você é daqueles que ainda mantêm o velho preconceito contra a cachaça, esqueça. Esqueça os rótulos malfeitos e as garrafas rústicas de vidro escuro, que sempre foram símbolos de aguardente. A mais brasileira das bebidas se sofisticou no sabor, aroma e até na embalagem. Agora já pode ser encontrada em garrafas de cristal, cerâmica ou louça com estilos próprios. Um pouco desse mundo da cachaça estará em evidência nos dias 9,10 e 11 de Janeiro, durante o II Festival da Cachaça Paraibana, no CFTUR - Centro de Formação em Turismo e Hotelaria Sesc Senac, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

O evento vai reunir os principais produtores de cachaça do estado. Eles vão expor as bebidas para degustação e comercialização. Também está programada uma feira de produtos gastronômicos e de derivados da cachaça. Nos três dias, haverá apresentação do grupo de forró do Sesc. “Será um momento de valorização da cachaça paraibana, que é uma das mais saborosas do Brasil”, comentou uma das organizadoras do festival, Marinelma Roque. A entrada só com o convite.

Atualmente, o mercado produtor paraibano de cachaça privilegia a qualidade e o sabor. Apesar de o processo ser mais trabalhoso e demorado, garante a tradição de uma das melhores cachaças do país. Cada produtor tem um segredo, um toque, que transforma a sua bebida em uma bem especial.

O II Festival da Cachaça Paraibana é promovido pelo CFTUR com apoio do Sistema Fecomércio / PB, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo, Associação dos Produtores de Cachaça, Restaurante e Cachaçaria Dona Branca, Restaurante e Cachaçaria Salutte, Associação Brasileira de Agências de Viagens, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Federação da Agricultura do Estado da Paraíba.

Wscom


Um comentário:

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.