20 setembro 2007

Paulo Diniz "Uma lenda da MPB"

Uma atração de alto gabarito brilhou no Projeto Seis e Meia encerrando a programação do mês. O cantor e compositor pernambucano Paulo Diniz, considerado por muitos uma lenda da MPB. Ao longo de sua carreira, musicou diversos poemas de consagrados poetas brasileiros, entre os quais Augusto dos Anjos, "Versos íntimos", e Gregório de Mattos, com "Definição do amor". Suas composições foram gravadas por diversos intérpretes, entre os quais Fagner, "Quero voltar pra Bahia", Simone, "Chega", Emílio Santiago, com "Um chope pra distrair", Clara Nunes, com "Canseira", Elizeth Cardoso, com "Símbolo de paz".

Veja trechos do show
“O meu amor chorou”
“E agora José”

Sua composição "Pingos de amor" conheceu diversas regravações, entre as quais as de Kid Abelha, Neguinho da Beija-Flor, Ricardo Chaves, Sula Miranda, Fernando Mendes e Araketu. Em 2002, teve relançados os LPs "Brasa, Brasil, braseiro" e "Quero voltar pra Bahia" em CD na série "Dois em um".

Paulo Diniz começou a carreira trabalhando como crooner e baterista de cabarés. Em 1964, transferiu-se para o Rio de Janeiro. Começou a trabalhar como locutor na Rádio Tupi em substituição ao radialista Paulo Porto. Durante algum tempo, foi locutor esportivo.

Nesse período, enveredou pela Jovem Guarda, cantando iê-iê-iê. Em 1966, gravou pela Copacabana seu primeiro disco. Em 1967, foi morar no Solar da Fossa, onde conviveu com Paulinho da Viola, Caetano Veloso e outros artistas. No mesmo ano lançou o LP "Brasil, brasa, brasileiro", pela Copacabana. Em 1978 lançou o LP "É marca ferrada", onde fizeram sucesso as composições "Me leva morena", parceria com Marconi Norato e Juhareiz Correya e "Severina cooper (It'S not mole não)", de Accioly Neto. Em 1984, lançou "Canção do exílio".

Depois do show, nada melhor que um shop pra distrair no bar e restaurante Vila Cariri - www.vilacariri.com.br. Muito simpático, Paulo Diniz fez pose para fotos e deu autógrafos a fãs.

O Projeto Seis e Meia é promovido pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com a Acorde Produções. Os shows acontecem às 18h30 na Praça de Eventos do MAG Shopping em Manaíra.







0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.