08 junho 2007

Cristo Redentor está entre as 7 "novas maravilhas" do mundo até agora


O Cristo Redentor já está entre as dez mais votadas até agora para a escolha das sete "novas maravilhas" do mundo, informou a Fundação New Seven Wonders, que promove o concurso pela internet no site www.new7wonders.com .

Clique e vote agora

A estátua do Cristo Redentor fica a 709 metros acima do nível do mar, e se localiza na cidade do Rio de Janeiro, no topo do morro do Corcovado. Dos 38 metros da estátua, oito deles estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h15 do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras.


A construção de um monumento religioso no local foi sugerida pela primeira vez em 1859, pelo padre lazarista Pedro Maria Boss, à Princesa Isabel. No entanto, apenas retomou-se efetivamente a idéia em 1921, quando se avizinhavam as comemorações pelo centenário da Independência.


A estrada de rodagem que dá acesso ao local onde hoje se situa o Cristo Redentor foi construída em 1824. Já a estrada de ferro teve seu primeiro trecho (Cosme Velho-Paineiras) inaugurado em 1884. No ano seguinte, 1885, o segundo trecho foi concluido, completando a ligação com o cume. A ferrovia, que tem 3.800 metros de extensão, foi a primeira ser eletrificada no Brasil, em 1906.

O espetáculo servirá como marco de apresentação para a eleição final dos novos ícones do mundo moderno, escolhidos por votação popular a partir de 21 finalistas.
A cerimônia será apresentada por sete personalidades do mundo do cinema, da política e do esporte, como o astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar a Lua, e o jogador português Cristiano Ronaldo.

O Cristo Redentor recebeu na última quarta-feira o certificado de concorrente oficial na eleição das novas sete maravilhas do mundo. Os promotores do monumento carioca esperam agora alavancar a votação para incluir a estátua na lista de vencedores.


Saiba mais sobre o Cristo Redentor


0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Para propostas de parcerias ou respostas sobre esse assunto, favor usar o Formulário de Contato.